Chalet Villas
Alojamento Local
Termos e Condições
Os termos e condições constantes do presente documento aplicam-se à relação entre o Hóspede e o Chalet Villas Gerês, desde o momento do pedido de reserva até ao fim do período de estadia.
No caso de situações que não estejam previstas nos Termos e Condições, recorre-se à legislação aplicável.
POLÍTICA DE RESERVAS
As reservas podem ser efetuadas por telefone, e-mail ou através da nossa página Web e plataformas de reservas. As reservas por telefone, e-mail, página Web e outros meios de reserva estão sujeitas a disponibilidade.
Salvo especificação em contrário, a estadia mínima é de duas (2) noites entre 16 de setembro e 30 de junho e de cinco (5) noites entre 1 de julho e 15 de setembro.
POLÍTICA DE PAGAMENTO
As reservas são asseguradas mediante o pagamento de 50% do valor total da estadia, por transferência bancária, até 24h após a pré-reserva, e será confirmada após envio de comprovativo de pagamento para o email (sazevedo@chaletvillas.pt).
O não pagamento deste valor até à data estabelecida leva, automaticamente, ao cancelamento da reserva.
O restante valor da estadia e cama extra (quando aplicável) serão cobrados no momento do check-in. Após a reserva, os hóspedes receberão um e-mail da propriedade com as instruções para o pagamento. São aceites pagamentos em numerário ou por transferência bancária. Não são aceites cheques.
POLÍTICA DE CANCELAMENTO
O cancelamento da reserva está sujeito às seguintes condições:
Até 30 dias antes da data do check-in, o cliente receberá integralmente o valor pago pela reserva (50% do valor da estadia);
Nos 14 dias que antecedem o check-in, serão cobrados os 50% do valor total da reserva.
O hóspede já instalado pode interromper a sua estadia, sem direito a reembolso. Recomenda-se que o hóspede faça um seguro de viagem para cobrir imprevistos que possam causar o cancelamento da sua reserva. Serão anuladas, sem direito a reembolso, as reservas de hóspedes que cheguem com excesso de pessoas permitidas para a villa que reservaram.
INSCRIÇÃO DE HÓSPEDES
Todos os nossos hóspedes devem preencher o boletim de alojamento obrigatório. Apenas os contantes do formulário podem ficar alojados na propriedade.
Note que: Será cobrado o valor de cama extra (sofá cama) sempre que o hóspede se apresente com crianças não registadas e cujo pagamento da estadia não se encontra assegurado na reserva (Valor por criança e por noite: 25,00€).
Só é permitida a utilização do sofá cama (cama extra) por crianças entre os 3 e os 16 anos. Crianças até aos 2 anos têm estadia gratuita, mas por favor avise-nos antecipadamente se necessita de usar o berço.
Para evitar constrangimentos, agradecemos que verifique a sua reserva previamente.
CHECK-IN ONLINE | Boletim de Alojamento
É obrigatório completar o check-in online antes da sua chegada, conforme Artº 15 da UCFE (Unidade de Coordenação de Fronteiras e Estrangeiros) ex-SEF. Para reservas efetuadas pelo nosso site ou pelas plataformas Booking e AIRBNB é remetido um link para preenchimento online, para as restantes reservas o preenchimento será feito manualmente. Este formulário é crucial para organizar os detalhes da sua estadia e conceder acesso à propriedade.
HORÁRIO DO CHECK-IN – Após as 17.00H
O check-in está disponível em qualquer horário após as 17.00h até às 23.00h, ou em outro horário a combinar previamente, consoante a disponibilidade do alojamento.
HORÁRIO DO CHECK-OUT – Até às 11.00H
O check-out deve ser concluído até às 11.00h. Solicitamos a gentileza de desligar as luzes e o ar-condicionado, fechar as portas e deixar a chave na porta ou no interior da villa.
Caso o hóspede tenha interesse em prolongar a estadia na propriedade ou sair mais tarde, poderá contactar a Gerência que dependendo da disponibilidade informará se é possível atender o pedido.
Agradecemos que nos enviem uma mensagem no momento da vossa saída.
FUMAR
É expressamente proibido fumar no interior da habitação. Decreto-Lei 37/2007 de 14 de Agosto.
SEM FESTAS OU CONVIDADOS EXTRA
Em nenhuma circunstância são permitidas festas ou convidados adicionais.
ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO
Não são aceites animais de estimação.
HORÁRIO DE SILÊNCIO
Lembre-se que os outros hóspedes também apreciam a paz e a tranquilidade. Por favor evite fazer barulho entre as 23.00h e as 07.00h. Qualquer reclamação entre as 23.00h e as 07.00h pode levar à notificação da polícia e expulsão da habitação. Artigo 24 do Decreto-Lei 9/2007 de 17 de Janeiro.
Se o comportamento do hóspede ou qualquer dos membros do seu grupo durante a estadia, for considerado impróprio e passível de causar perigo ou distúrbios a outros hóspedes ou às propriedades, a GERÊNCIA reserva-se o direito de cancelar imediatamente a reserva. Nessas situações, não haverá lugar a qualquer compensação ou reembolso. A GERÊNCIA reserva-se, igualmente, o direito de cancelar futuras reservas desse mesmo hóspede.
LIXO
Solicitamos que não deixe o lixo nos terraços ou à porta de entrada da villa.
Por favor ajude o meio ambiente separando o lixo e colocando-o nos ECOPONTOS que se encontram ao cimo da rua, imediatamente ao lado do edifício da GNR, junto à nossa seta indicadora e ao parque infantil.
ZELO E CUIDADO
Agradecemos que os artigos do interior como cadeiras, mantas e almofadas não sejam utilizados no jardim ou terraços para evitar a sujidade e deterioração. Durante a sua estadia pedimos que cuidem da nossa casa como se fosse a vossa.
QUADRO ELÉCTRICO
A potência fornecida é suficiente para garantir o funcionamento normal da villa. No entanto em situações esporádicas, em que vários eletrodomésticos estejam ligados em simultâneo, pode ocorrer um corte na eletricidade. Caso este imprevisto aconteça, pedimos a gentileza de desligar um equipamento que não seja essencial e, em seguida, restabelecer a energia através do quadro elétrico que se encontra na sala de estar.
ESPAÇO EXTERIOR E PRIVACIDADE
Chalet Villas Gerês é uma propriedade privada, mas com espaços partilhados.
Tentaremos realizar a manutenção exterior entre estadias, garantindo ao máximo um ambiente sereno. No entanto, caso seja necessário realizar alguma limpeza ou manutenção do espaço exterior durante a sua estadia, entraremos em contacto consigo. Valorizamos a sua tranquilidade e queremos assegurar que qualquer intervenção causará o mínimo impacto.
PISCINA
A piscina é de uso partilhado e por esse motivo pedimos encarecidamente que evitem barulhos desnecessários, estando vedado o uso de aparelhos de som. Também agradecemos que evitem comportamentos de risco e que exerçam vigilância com as crianças.
Dispomos de toalhas de piscina para uso gratuito. O extravio de cada toalha tem um custo de 40,00€.
ESTACIONAMENTO
O nosso estacionamento é privativo e dispõe de vários lugares de estacionamento. Proteja a sua viatura mantendo-a fechada. Não nos responsabilizamos por furtos ou atos de vandalismo.
O acesso de saída é o mesmo de entrada para a propriedade. Existe uma subida muito acentuada que recomendamos evitar.
RESPEITO PELA PROPRIEDADE E DEVER DE NOTIFICAÇÃO
Caso notem algum dano à chegada ou se algo se partir durante a estadia, agradecemos que nos informem para que possamos resolver prontamente. Compreendemos que imprevistos acontecem e contamos com a vossa colaboração.
No caso de furto, de danos de propriedade, de incêndio, inundações ou outros danos no alojamento, o hóspede deverá informar imediatamente a GERÊNCIA e colaborar na resolução da situação em causa.
O Chalet Villas Gerês é uma propriedade não vigiada. Não nos responsabilizamos por danos ocorridos derivados da incorreta e/ou perigosa utilização dos espaços, objetos e infraestruturas, nomeadamente na zona da piscina e acesso ao rio.
É proibida a realização de atividades incómodas, insalubres, prejudiciais, perigosas e/ou ilícitas.
COMPROMISSO AMBIENTAL
Queremos garantir que a sua estadia é confortável, mas também um passo em direção a um planeta mais sustentável. No âmbito do nosso compromisso com a redução da pegada ecológica, fornecemos um conjunto de toalhas para cada hóspede (uma toalha de banho, uma de rosto) e ainda uma saída de banho. Solicite uma troca sempre que sentir necessidade. Pedimos gentilmente que as utilizem apenas para uso pessoal.
AR CONDICIONADO
Ligue o aparelho
Selecione o modo aquecer (ícone sol) arrefecer (ícone gelo) ou desumidificar (ícone gota)
Regule a temperatura.
Pedimos encarecidamente que desligue os aparelhos sempre que tenha as janelas abertas ou se ausente da habitação.
POUPAR ENERGIA
Por favor desligue também as luzes ao sair.
Agradecemos a sua compreensão e colaboração nesta iniciativa ECO-FRIENDLY!
ACESSO AO ALOJAMENTO PELA GERÊNCIA
A Gerência, ou outro elemento designado por esta, terá o direito de entrar no alojamento durante a estadia do hóspede, a fim de realizar trabalhos de limpeza (caso se verifique essa necessidade ou a pedido do Cliente), reparações ou outros trabalhos necessários. O hóspede será sempre informado da data e hora de entrada de algum elemento externo.
PREÇO DA ESTADIA E OUTROS PREÇOS
O preço da estadia a pagar pelo hóspede constitui a contrapartida pela utilização do alojamento, no período compreendido entre a chegada e a partida.
O preço total da estadia será cobrado por noite, independentemente de o hóspede realmente ter utilizado, ou não, o alojamento.
As tarifas aplicáveis serão os preços acordados ou os preços estabelecidos no preçário do alojamento escolhido, em vigor na data do pedido de reserva.
O Chalet Villas Gerês disponibiliza, na sua página Web (www.chaletvillas.pt), informações e promoções que estejam a decorrer.
As ofertas e promoções são temporárias e estão sujeitas às condições específicas definidas.
CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
O pagamento do valor da estadia e serviços extra (cama extra), deverão ser pagos no momento do check-in. Serão aceites pagamentos em numerário, Multibanco ou por transferência bancária.
Não são aceites cheques.
DEPÓSITO DE CAUÇÃO
Existe ainda um depósito de caução (200,00€) – a liquidar em numerário no dia de entrada/check-in, que será devolvido no check-out, caso não se verifique nenhum dano.
Esta norma poderá ser anulada no check-out de cada estadia mediante acordo.
RECLAMAÇÕES
Cada unidade de alojamento local pertencente à empresa EXCLUSIVE DECISION – INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS, LDA possui um livro de reclamações.
Quaisquer reclamações ou sugestões deverão ser encaminhadas para a Gerência.